sexta-feira, 16 de julho de 2010

Que em seu nome seja pregado o arrependimento.

Em mais esse texto trataremos do arrependimento. O projeto da implantação do Reino de Deus na terra teve o seu ponta-pé inicial com a proclamação da necessidade de arrependimento feita pelo profeta João Batista. "Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus". (Mateus 3:2)

O texto bíblico sobre o qual lançaremos os nossos olhares hoje (Lucas 24:45-47), traz à tona a questão do arrependimento sob a perspectiva do cumprimento das profecias em Jesus e com ele o dever de pregar o arrependimento para obter perdão dos pecados. Foi a vida, morte e ressurreição do Senhor que abriu as portas, rasgou o véu de alto a baixo para que pecadores de todas as nações pudessem ter os pecados apagados mediante um arrependimento de coração.

Jesus Cristo, o Messias, agora nosso intercessor junto ao Pai contempla a realidade e profundidade do arrependimento interior e então perdoa o pecado, justifica e santifica o ser humano. Resta a nós buscar o arrependimento e ir mais além, apresentá-lo a toda a humanidade como discípulos do Senhor que somos.

Diante disto, afirmamos mais uma vez o que já conhecemos: Deus tomou a iniciativa para promover a salvação dos homens. Logo em seguida, apresentou a imprescindibilidade do arrependimento por nossa parte. Mas, no tocante aos crentes que já caminham firmemente buscando o aperfeiçoamento até chegar à medida de Cristo, a resposta só estará completa se pregarmos o arrependimento no nome de Jesus. Sua resposta à iniciativa de Deus já está completa?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário