quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Olhando para Cristo.

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus". Hebreus 12:2
Questionada a respeito do tema de setembro para a Igreja, passei a meditar na Palavra e o Espírito me apresentou a um versículo que eu nunca tinha visto antes na Bílbia: Slamos 119: 37. Talvez por este ser um Salmo famoso por seu tamanho, nos privemos um pouco de lê-lo (o que é um erro). Mas, por duas vezes me deparei com este versículo hoje. Entendi então, que havia algo nele sobre o que eu deveria meditar.
O versículo por extenso diz: "Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste".
Percebi, então, a riqueza deste pequeno versículo. Meu Deus, não há apenas algo sobre o que meditar, este pequeno versículo pode salvar as nossas vidas se o guardarmos em mente e se decidirmos colocar sua instrução em prática!
Quando o salmista pede que Deus desvie seus olhos das coisas inúteis, na verdade ele clama por salvação da parte do Senhor. E o mais admirável é perceber que este é um clamor extremamente atual. Precisamos ser salvos das muitas ofertas do mundo (principalmente do nosso mundo).
Pensando apenas por alguns segundos, quantas coisas inúteis podemos enumerar? Estão propostas diante dos nossos olhos minuto a minuto. As tentações vão das menores às maiores. Tentam nos envolver e, muitas vezes parecem inofensivas.
Grandes estratégias de Satanás podem estar camufladas por coisas inúteis aos nossos olhos de cristãos. Só o fato de nos fazer perder tempo é vitória para o inimigo. Manter o povo de Deus entretido, distraído com as coisas inúteis deste mundo é ganho para o adversário.
Reconhecer que inúmeras vezes permitimos que os nossos olhos estejam presos à tela de um TV, às páginas de uma revista que nada tem a nos acrescentar, pode ser vergonhoso mas, é essencial porque é o primeiro passo para a obediência ao que diz a Palavra no Salmo 119:37.
O que devemos praticar, portanto, é o olhar para Jesus Cristo, o autor e consumador da nossa fé. Na prática, olhar pra o que Jesus olharia, e fazer como Ele fez: suportou a cruz.
Que a partir deste momento, sem mais demora, possamos procurar remir o tempo porquanto os dias são maus (Efésios 5:16).
Não mantenha mais os seus olhos distantes das escrituras por estar entretido com coisas inúteis. Ao invés disso, repita a oração do salmista e direcione o seu olhar àquilo que seja útil ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário